terça-feira, 27 de outubro de 2020

Falta só o TCC mesmo!

 Olá!

Para eu terminar a UNINTER, este ano falta só o TCC mesmo. Já fiz todas as disciplinas, falta só escrever o TCC e entregar em novembro. Depois que for aprovada no TCC eu vou aguardar 120 dias (4 meses ou menos ainda) para receber o diploma. Quando eu for aprovada no TCC vai ter uma festinha aqui em casa, só minha mãe, irmã , irmão (se ele estiver aqui) , cunhada e duas sobrinhas e talvez meu tio de Belém. Vai ser um bolo para cantar parabéns e uns salgadinhos para comemorar minha superação nos estudos. Minha primeira graduação concluída no curriculo Lattes. E vou botar assim que receber o diploma que sou graduada. Vou tentar dar aula num reforço escolar quando terminar a UNINTER Letras Português. Pego até alfabetização se puder. Já vou ter título de graduada. E vou mostrar a cópia para as pessoas. Que têm umas pessoas que rasgam meus diplomas com inveja. Que minha mãe e meu pai saibam só tenho graduação na UNINTER. É isso!

Eu reprovei fonética do francês, outras pessoas também não passaram. Mas pelo menos foram 15 aprovados por média com a Ja. A Dra me reprovou pois eu não tinha o alfabeto fonético do francês para botar os símbolos nos trabalhos. Então copiei e colei da apostila de Fonética do Francês e até eu achei meus trabalhos feios. A Dra falou que vai compartilhar comigo um alfabeto fonético do francês, que não tem no teclado é tudo online os trabalhos são digitados e a gente  pode copiar e colar que fique visível e com a mesma fonte. Não aquela coisa borrada que copiei e colei da apostila em PDF. Até eu achei meus trabalhos feios. E a professora falou que eu moro no coração dela, sou muito esforçada, muito participativa, carinhosa e educada. Eu falei que gosto muito dela, é alegre, engraçada e gosto do jeito dela. E ela agradeceu. Ela disse que os trabalhos estavam bons da turma. Não teve 10,0. Eu tirei 3,0. E foi isso, ela disse que eu descansasse e curtisse as férias. Vou continuar na Letras Português e Francês. Vou tentar o ENEM para ver se entro de novo no curso para melhorar meu histórico para ver se me formo com média geral acima de 7,0. E inclusive eu perguntei se posso me formar com honra na UNINTER e não souberam dizer se posso. Eu falei que é uma distinção acadêmica por bom desempenho, se eu conseguir sou chamada para fazer o mestrado na Federal do CE. E vou fazer o mestrado em 2023 quando tiver terminado a UFC.  Meu pai perguntou se vou jubilar a UFC, eu falei que só faltam 15 disciplinas para me formar se fizer de 3 em 3 me formo em 2022. Que eu tinha até este ano para me formar de prazo mas me deram mais dois anos tenho até 2022 para me formar, não vou jubilar que tô passando nas disciplinas, faltam poucas. É vida que segue. Sexta feira vou saber se posso me formar com honra na UNINTER, vão me dar uma resposta.

Vida que segue. Tenho muito empenho nos estudos. Eu fiz todo o Ensino Médio no CEJA. Fui a única neta a passar na UFC. Só eu de toda a família fiz Letras. E eu sou a que melhor fala Francês. É muita superação nos estudos. É isso.

Não tenho mais novidades. Acabei de entregar o Relatório de Estágio em Gestão Educacional. Tô aguardando a correção para liberarem o TCC para eu entregar. Eu vou passar um mês escrevendo o TCC que não pode copiar de sites, vou ler vários livros. Uns 10 da UNINTER ou mais. Eu leio num instante o negócio comigo é escrever em linguagem acadêmica. Sou ruim nisso. Mas eu passo nos trabalhos. E meu projeto de TCC já foi aceito. Eu vou escrever sobre o novo acordo ortográfico. Meu professor disse que é um tema importante e amplo. Não tirei um 10,0 na média na UNINTER mas foi tudo 8,0 e 9,0.  Se der para me formar com honra eu consigo!

Eu vou ficando por aqui. Quanto a faculdade e relacionamentos sou uma sortuda. Ainda vou encontrar um homem bom solteiro e sem filhos para casar comigo e vamos formar uma família eu ainda faço filhos. E sei fazer filhos lindos. Eu ainda vou conhecer o homem que vai casar comigo e vai ser logo que quanto a homens e faculdade vai dar tudo certo! E não estou preocupada em arrumar namorado. Vou é terminar minhas duas faculdades de Letras. Tenho força de vontade. Só não vou fazer concurso para escrivã da Polícia Federal pois tenho que passar nos testes físicos. E com meu corpinho de baleia não dá. Vou postar uma foto recente. Abraços em todos! Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.


Nenhum comentário: