quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Final de semestre!

 Olá!

Tô em final de semestre 2020.1 da UFC, só falta passar em Fonética do Francês. Já passei em Cultura Francesa (fiz Francês 3 vou para Francês 4), em Laboratório de Criação Literária e Morfossintaxe do Francês. Com boas notas. Vou receber a nota de Fonética do Francês na quinta. Hoje é terça para quarta. 

E estou em vias de terminar a UNINTER. Já vou escrever o relatório de estágio em Gestão Educacional, que já aprovaram meus documentos de estágio. E este mês termino Sociolinguística. Já entreguei o restante das minhas horas complementares hoje. Por último vou apresentar meu TCC, que meu projeto já foi aprovado. O TCC é a última disciplina, tenho que fazer tudo e por último apresentar o TCC. Termino a UNINTER este ano. Não vai ter festa de colação de grau na UNINTER. Vamos fazer uma festinha aqui em casa e só a minha família (minha mãe, irmã mais velha, cunhada e duas sobrinhas meu irmão se estiver aqui) já é uma festa. Depois de concluído o TCC, 120 dias depois (talvez antes) entregam o diploma, vai ter uma celebração, uma colação de grauzinha com quem quiser participar que for concludente. Minha história de superação nos estudos. Para a colação de grau da UNINTER para entrega do diploma, vão mais umas pessoas da família, três tios meus por parte de mãe e um tio por parte de pai vêm com as famílias. Agora em 2022 vai a turma toda, menos o pessoal da casa da vovó, para a colação de grau da UFC que vou tirar fotos de beca nas duas formaturas (da UNINTER e da UFC), a colação de grau da UFC é muito linda.

Enfim. Tô só em casa esses dias. Aqui no meu bairro que é Bela Vista mas a gente conta como Pici pelo CEP, o lixo passa seg, qua, sex. E nesses dias sou eu a encarregada de botar o lixo lá fora na calçada. É um evento eu sair na pandemia, eu vou botar o lixo para fora até descalça, mas às vezes quando eu saio só para levar o lixo na calçada, boto uma roupa bonita, boto um batom, solto o cabelo, pois é só o que eu saio. Às vezes dou bolo, dou torta salgada pros coletores de limpeza urbana (lixeiro é menosprezo) e eles agradecem, me chamam de princesa. Inclusive os meninos aqui da minha rua, do meu bairro dizem que é Bela Vista por causa da Carolina. Sou conhecida onde moro. Bec, minha prima que faleceu, disse que foi fácil achar nosso telefone fixo, que todo mundo conhece a gente. Não posso nem aprontar. É isso.

Cortei relações com minha amiga de infância cearense, que ela deu um show, tava enlouquecendo pois eu comprei 400,00 de uma amiga que conheci através dela, e ela queria a parte dela. Eu comprei 123,00 de folheados da minha amiga. Ela exigiu que eu pagasse disse que eu pagasse que sou irresponsável e a prejudicava e lascava. Já vai começar com o show. Ela ficou me xingando. Eu nem via as mensagens e apagava. Falei que comprei no fim do mês passado. Que ela já tava me aperreando para pagar. A amiga que conheci através dela, disse que eu pagava 400,00 em dia. De Avon. E ela a amiga de infância achou que eu era rica e exigiu a parte dela. Para ter uma ideia 1000,00 é um salário mínimo no Brasil. Ganho mais de 800,00 de mesada, já que a pensão é minha que eu sou interditada e tenho direito a ter acesso ao meu dinheiro. Desse dinheiro 2.000,00 é de copyright, direitos autorais de livros que escrevi. A FTD é nossa. Meu pai cuida da de Belém, minha tia formada em Farmácia é editora da nacional (editor é dono de tudo), sou revisora de textos, revisei 1000 dos quais 14 foram meus. Era para eu ganhar 6 mil na  minha conta. Se ganhasse 6.000,00 tinha casa, tinha carro, e tinha casa de praia, seriam mais de 1 mil Euros. 1.500 Euros mais ou menos. Um bom dinheiro. Ganharia isso e seria pouco. Que pelo menos 10.000 Reais eu ganharia como doutora no Brasil. 2.500 Euros mais ou menos. Se eu ganhasse 5 mil Euros tava feliz. Bem, 400 é muito dinheiro. Eu fiz essas comparações só para ter uma ideia de minhas finanças. Essa casa se fosse alugada seria 2.000,00 e só seria vendida por pelo menos 400.000,00. Seria 500 Euros de aluguel. E 100 mil Euros o valor da casa. muito cara! Se eu ganhasse 2 mil reais eu ia alugar um kitnet, um quarto e cozinha por 500,00. Seria um pouco maior que meu quarto que é só meu e mede 2,5mX3m. Eu sairia de casa eu seria mais pobre que minha mãe com certeza. Mas com o passar do tempo eu fazendo mestrado, doutorado ganharia uns 6 mil Euros na França pelo menos, ou 14 mil reais no Brasil. Seria como minha mãe. Eu ainda sou filha. Ainda dependo de mesada e sou sustentada pelos meus pais. Não trabalhei pois estava estudando. E minha amiga acha que sou rica. Que posso pagar minhas contas e ajudá-la. E hoje foi o dia de desaforos e shows da minha amiga e fiz vários downloads na internet baixei vários livros na nuvem. Tem gente que não sabe o que é nuvem. É a memória da internet, que é aberta em qualquer computador ou tablet e demora a lotar. As minhas nuvens enchi de fotos e de livros e apostilas e não lotou. Eu tenho poucos livros em PDF. Uma amiga compartilhou Os miseráveis que li há muito tempo atrás, li em dois meses e não lembro. Esse livro é um calhamaço (livro grande enorme), essa amiga que compartilhou comigo me ensinou a baixar livros em PDF. Já baixei vários. Bom foi o dia de baixar livros. Também. Essa amiga de infância, para encerrar a conversa sobre ela é a que teve três filhos que não foram programados. E ela não vai bem de finanças. Ganha 4 mil e vive lisa pois é desorganizada. Quer passar num concurso para ganhar ainda mais mas eu falei que ela já passou num concurso para guarda municipal de Caucaia e para ganhar mais tem que fazer faculdade. Ela me escutou. Tá fazendo direito na particular. Estudar é fazer faculdade. Não venha dizer que tem gente que faz faculdade e não estuda também não se forma se não estuda. Se formar é uma luta. Eu dou um duro danado. Minha vida nunca foi mole! E essa amiga de infância ganha o pagamento dela e faz questão de vender folheados. Eu vou pagar e vou deixar de comprar. Já tinha parado de comprar por ela aperrear a gente para comprar. Agora que não compro mesmo! Não preciso dela. Tenho outras amigas. E fico melhor sem ela. Desgosto. Deu show, se fazendo de coitada. Chora miséria e conta vantagem. Eu ainda vou morar na França e a luta dela vai continuar aqui. Vou ser doutor a um dia. Se ela for delegada vai ganhar muito bem, 12 mil reais. Desejo boa sorte para ela. Vou deixar o dinheiro na casa da mãe dela e vou seguir meu rumo e ela segue o dela sem mim. Ela provou que é interesseira. Não preciso dela, tenho minhas amigas.

Bem, tô ficando repetitiva. Vou tomar um café e vou dormir. Eu posso ter nascido na Europa no interior da Sicília em Priolo província de Siracusa, na Itália. Posso ter vindo pro Brasil com 3 anos parecia um bicho do mato quando cheguei aqui. Vim para Fortaleza CE e fui para a casa dos meus pais adotivos em Belém PA. Passei minha vida chamando minha tia de mãe. Meu pai de criação e meu pai biológico esperaram eu crescer primeiro meu pai biológico me estuprou ele sabe que não foi o primeiro, anos depois meu pai de criação me estuprou já no fim da adolescência, eles sempre foram apaixonados. A pessoas em geral se apaixonam por mim, tem gente que não me odeia é inveja mesmo. E tem um monte de gente querendo me pegar. Inclusive já escapei da morte já contei isso. Posso não ser daqui. Mas me criei aqui, cresci em Belém onde passei minha infância. Fiz 25 cursos técnicos em Roma sou professora de 8. Fiz 5 graduações na Itália. Fiz 6 graduações na França. E 3 no Brasil: UVA, UECE e UNESP os cursos foram extintos. E ainda estou na Letras na UFC e terminando Letras na UNINTER este ano. Passei minha adolescência e juventude aqui em Fortaleza CE. Sou uma adulta jovem. Sou nova tenho 41 anos. Meus documentos contam como 39. E estou começando a vida ainda vou estudar e trabalhar muito. Tenho as graduações anteriores e ainda tenho mestrado em Farmácia na França. Eu vou terminar a UNINTER este ano. E vou fazer francês 4 na cultura e francês 4 na graduação. Ainda vou fazer francês 5 e 6 na graduação. E francês 5 e 6 na cultura também. Isso em 2021. Na metade de 2022 termino a cultura francesa. No final de 2022 termino a graduação de Letras Português e Francês na UFC. Vou ter diploma de Letras Português na UNINTER e de Letras Português e Francês na UFC. Posso ser da Itália. Mas me criei no Brasil. Moro aqui há 38 anos. Uma vida. Posso morar aqui ou em qualquer país da União Europeia. Sou ítalo brasileira. Bem é isso. Vou ver como vai ser. Vida que segue. Cada um sabe o que é melhor para si. Eu sei. Vou saber o que fazer na hora certa. Tô angustiada este fim de ano. Fim de semestre da UFC e terminando a UNINTER. Termino a UNINTER este ano. E ainda vou estudar e trabalhar muito. Já sou revisora de textos. Já sou mediadora de clínica. Vou fazer um técnico em enfermagem na Grau técnico para ocupar meu tempo. Para evitar essa gritaria e brigas em casa. Para ter o diploma de técnico em enfermagem (que só tenho técnico em enfermagem na Europa quero fazer aqui também). Afinal posso não fazer a faculdade de enfermagem mas vou ter o técnico. E quero trabalhar nessa área. Tem uma clínica de Saúde Mental no Campus do Pici minha família toda vive por lá até meus dois pais, o de criação e o biológico vivem por lá, minha tia Dra em farmácia administra a clínica, eu vou trabalhar às vezes lá eu vou ter o técnico em enfermagem na Grau técnico. Eu me trato e trabalho lá. Vou ver se vou toda semana quando for técnica de enfermagem. Não só quando tiver reunião da Parábola. A última vez que fui lá foi em 2008. Nunca mais fui lá. Faz 12 anos já que não piso lá. Vou trabalhar lá direto toda semana. Quando terminar o técnico em enfermagem. É na grau técnico o técnico em enfermagem. É seg, qua, sext. Em 26 meses. Vou começar em dezembro de 2020 termino no começo de 2023. Daqui para lá já vou ter terminado a UFC, até a UFC vou terminar. Vou ter passado no mestrado, vou ter várias casas de cultura completas pelo menos cultura francesa e cultura italiana terminadas e vou estar fazendo britânica. Talvez faça hispânica e alemã. E vou fazer latim e libras na UECE talvez. E vou ser bolsista do mestrado e ser técnica em enfermagem vai ser uma renda extra. Pelo menos técnico em administração e em enfermagem eu vou fazer aqui no Brasil. Técnico em administração na Grau Técnico eu já tenho vou conseguir um desconto em enfermagem. Vou ocupar meu tempo. Estudo nunca é demais. Leitura nunca é demais. Eu tenho um lado lúcido para sentar para assistir aula e para ler enfim para estudar. Às vezes escrevo. Estou organizando os capítulos do livro sobre as 9 histórias da família. Já botei as 9 histórias na ordem, estou organizando os capítulos. Vou saber o que fazer na hora certa. Vai dar tudo certo. É isso.

Bem e a Parábola continua. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Nasci para estudar e trabalhar e ainda vou estudar e trabalhar muito. Tô começando a vida. Vou ser doutora um dia que sou inteligente. Eu sei como a Parábola vai terminar. O misticismo é meu. Afinal eu sou um número único! Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: