sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Já saiu o resultado da Cultura Francesa!

 Olá!

Já saiu o resultado da Cultura Francesa no histórico! Tirei 9,0 na escrita e 10,0 na oral! Eu só tiro nota boa na cultura francesa. Se Deus quiser me formo com honra na Cultura. Ainda vou fazer italiana. Quando terminar a francesa vou fazer britânica. Depois hispânica e alemã. Pelo menos 5 casas de cultura vou fazer e terminar. Eu só não terminei o IFCE Tele, pois passei na UFC dava choque de horário e não deu para fazer as duas. Eu até tentei voltar para terminar Tele por realização pessoal, mas não tem mais EJA que minha turma era a noite, tinha que fazer com o integrado de manhã e minha faculdade é de dia. De manhã e a tarde. Então deu choque e não deu para terminar Tele. O coordenador do curso disse que os alunos do técnico estão rezando para ir para a graduação. E que eu fizesse um curso a ver com Letras, como línguas ou até um curso a ver com artes que tá na área de Letras. Por isso voltei pro Clec e fiz três semestres de Francês e inglês. Eu até comprei o livro de Francês 4 e 5 do Clec pois não sabia se passava na Cultura. Passei no teste de nível da Cultura Francesa para Francês 2, saí do Clec e hoje tô no francês 4 da graduação e no francês 4 da Cultura. Eu progredi (evolui). E tô em vias de terminar Letras Português na UNINTER e sou formanda na UFC. As duas faculdades estou terminando. Na UNINTER que termino este ano, já tenho minhas horas complementares e estou fazendo o estágio em Gestão Educacional já vou escrever o relatório este fim de semana. Vai ter um churrasco no domingo de meus amigos que faziam Tele no IFCE comigo, vai ser domingo. Eu vou adiantar o relatório no sábado, no domingo vou para o churrasco de manhã e volto de tardinha e a noite no domingo termino o relatório de estágio, que vou passar várias horas escrevendo nos dois dias que escrever. Se formar é uma luta. Se a pessoa que faz faculdade não estuda também não se forma. Ok? A gente estuda e é uma vida dura mas doce. É isso.

Bem, vou pagar umas continhas, cartões, compras, carnê do Baú essas coisas, depois vou parcelar dois cartões. Para quando limpar meu nome vou solicitar novo crédito no cartão uns dois mil, no Itaú card, uns mil reais no Nubank, e vou comprar minhas coisas como um celular novo, um notebook, quando tiver mais crédito (isso só ano que vem) eu vou comprar tinta para pintar meu quarto, vou comprar um baú para tirar as caixas e organizar minhas coisas (compro o baú a vista), vou pagar o pintor para pintar meu quarto (a vista). E eu vou pagar meu curso técnico em enfermagem e minha mãe disse que paga a especialização mas às vezes diz que não vai pagar. Já falei que tenho que fazer especialização para fazer o mestrado em 2023. E que é o preço da graduação 300,00. Que ela tem que pagar que a pensão também é minha estou no meu direito. A mensalidade da graduação este mês minha mãe recebeu a pensão e não pagou. Recebeu pouco dinheiro da Caixa e não pagou. E só faltam três mensalidades para encerrar. Se não pagar também não recebo o diploma. E ela quer me ver formada. Quando tava no CEJA no supletivo do governo do Ensino Médio que passei 5 anos fazendo, mas terminei. Ela queria que eu terminasse logo para fazer uma faculdade. Ela e o resto da família ficaram numa empolgação só quando passei em Letras Português e Francês na UFC em 2013 há 7 anos atrás. Eu tive esse problema com o francês 2 por isso ainda não terminei, era para terminar pelo menos este ano. Mas como estou passando nas disciplinas e faltam só 15 disciplinas de Francês para terminar, não vou entrar no jubilamento. E vou ter mais dois anos ou um pouco mais se estiverem faltando poucas disciplinas, para terminar a graduação. Na universidade pública por ser pública, gratuita e paga pelo governo, tem o tal do jubilamento, que do jeito que estou lá ocupando uma vaga têm 100 candidatos ou mais querendo ocupar minha vaga. Por isso se reprovar muitas disciplinas ou se reprovar tudo por falta ou se trancar e não voltar em mais de dois anos letivos, ou se passar muito tempo e não terminar a gente é convidado a se retirar e jubila. E só volta se fizer o ENEM e passar no Sisu nas federais ou nas estaduais se passar no processo seletivo (nome bonito para vestibular). E pode aproveitar disciplinas se fizer o mesmo curso de novo. Eu só não jubilei pois passo nas disciplinas reprovei nove disciplinas mas estão todas aprovadas e falta pouco tô perto de concluir. Quando estiver bem pertinho de terminar vai aparecer o nome concludente bonitinho no meu histórico. Vou ser provável formanda, e vou fazer poucas disciplinas por semestre e vou poder ter mais tempo para me formar. Por isso até 2022 no final do ano termino passando nas disciplinas termino num instante. E eu já sou formanda. Ainda estou no prazo de me formar. Estou na reta final. Até na UFC. Imagina na UNINTER que já tá o nome formanda bonitinho no ambiente virtual de aprendizagem (AVA o site dos alunos). Tô pertinho de terminar a UNINTER. Este mês termino Sociolinguística e vou terminar o último estágio em gestão. E vou apresentar o TCC por último em novembro para dezembro. Graças a Deus estou terminando a UNINTER este ano. E em 120 dias (ou antes) no máximo em abril vai ter um evento uma colação de grauzinha para celebrar a entrega do diploma de Licenciatura em Letras (Letras Português) e tô ansiosa e feliz. E muito.

Bem, histórias e histórias. Mais um post longo. E todos ainda leem e torcem por mim. Este blog é um como um diário onde conto meu dia a dia, sonhos, pensamentos, histórias, desabafos e faço minhas divagações e dou minha opinião sobre as coisas. Queria falar mais de livros e filmes e música. E falar menos de mim e minha vida acadêmica. Mas vou continuar contando meus sonhos. Se morar na França e ainda escrever neste blog vou postar notícias de estudo, trabalho, dia a dia na capital francesa e viagens na Europa e no mundo, o boy (quando encontrar um) e família minha que eu formar e novos amigos franceses e outros imigrantes também que conhecer por lá. Vida que segue. Por mais que faça o doutorado na França eu se não conseguir um emprego lá eu volto pra Fortaleza. Ou vou morar aqui ou na França ou na Itália. Onde viver vou ser feliz. E posso casar com um bom rapaz se conhecer um, ou posso ficar feliz mesmo solteira. Antes só que mal acompanhada. E já me acostumei a ficar sozinha se continuar solteira e sozinha não vou achar ruim. Sei que entre os homens têm exceções, mas eu não achei, talvez eu ache. O futuro a Deus pertence. E a fila anda. Segundo minha irmã namorado a gente arruma mesmo que não queira. Depois que ele falou isso quando eu era adolescente conheci vários rapazes e flertei e namorei bastante. Eu flerto com vários caras e não quero nada com nenhum deles. Mas acho que ainda vou conhecer o homem certo para mim. Enquanto isso dou minhas olhadas e vou flertando de leve, às vezes dou uns beijinhos e só. Ainda quero beijar uns caras. E vou encontrar o homem certo para mim. Quando eu conhecer eu vou saber, eu adivinho e tenho uma intuição fortíssima sou a garota mística e o misticismo é meu, tenho psiquismos também mas tenho mais misticismos. É isso. Eu adivinho as coisas, prevejo o futuro e tenho uma teofania muito forte e poderosa, sou ligada a Deus, vim com a missão de reflorestar por onde passo. E a Parábola continua!

Bem, mais um post longo. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz! E minha novela diária. E a Parábola continua e nunca vai se dissipar. Vida que segue. Nada como um dia após o outro. Ainda temos um certo tempo de dias felizes e gerações felizes pela frente. Só morro bem velhinha ou se me matarem. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa Lopes Freire.

Nenhum comentário: