quarta-feira, 5 de abril de 2023

Mensagens estranhas fakes da internet! E outras novidades!

 Olá!

Poizé! Antes de ontem, recebi uma mensagem no Messenger do Facebook, de um cara que não é meu amigo, pela cara e pelo nome dele ele é estrangeiro. Ele veio com uma conversa estranha. Que no Centro Acadêmico de Letras disseram que uma Carol roubou dinheiro da tesouraria da UFC, que nem uma menina da USP, que vou ser expulsa e vão falar com o reitor e ele disse que era outra Carol. Eu falei que parasse com essa conversa estranha e que sou honesta e nunca roubei ninguém e sou conhecida na UFC e que isso era mentira e me deixasse em paz. Eu lógico, bloqueei o rapaz e bati um print da mensagem, falei com o assistente adm da coordenação e com duas professoras doutoras de francês minhas. Uma professora Dra falou que eu falasse com a coordenação. Eu falei que já tinha falado com o assistente adm da coordenação. E ela disse que então eu ficasse em paz que ela disse que era mentira e eu sou adulta e sei o que é o melhor a fazer. O assistente adm disse que devia ser mensagem fake, aliás era mensagem fake e eu não ligasse para essas mentiras. E a outra professora doutora de francês disse que sou conhecida e bem vista na UFC e era fake mesmo que ela sabe que sou boa e honesta. Essa mensagem estranha foi na segunda a noite. Hoje é quarta. Nesta quarta fui para a aula de Sintaxe Gerativa e tem um rapaz muito lindo, mas como os homens bonitos ele deve ter namorada e eu só acho ele bonito, só isso. Quando perguntei na sala se tinha alguém sem dupla para o trabalho, foi ele quem disse que não tinha dupla e eu peguei o whatsapp dele e formamos uma dupla. Logo o cara gato né. E hoje na aula ele falou um pouco comigo e etc. E a aula foi muito legal o professor é muito dinâmico e dei umas risadas na aula de hoje. Enfim fui para casa e almocei com minha irmã. Falei do TCC da especialização que minha irmã perguntou se tinha TCC na especialização na UNINTER. Eu falei que o TCC a gente paga uma taxa se quiser fazer, pois um professor tem que corrigir e você pode publicar numa revista se quiser depois. E eu não  fiz pois a gente tem que pagar e eu não queria pagar, era muito caro, tipo outra mensalidade 100,00 tipo isso. E minha irmã falou que ela tem que ter essa especialização com TCC, pois no concurso para dar aula só é valida a especialização se tiver TCC. Eu falei então a minha especialização não vale. Acho que essa espacialização em EJA vou pagar para fazer o TCC pois posso passar num concurso para dar aula, né! Eu falei com minha irmã que todos que estudaram no Júlia Jorge ficaram tristes e deram um show, quando o colégio foi demolido e fizeram o condomínio de apartamentos, não foi só eu não. Eu até fui lá e vi os apartamentos prontos e foi a CNEC que quebrou, não foi só o Júlia e eu até compraria um apartamento no condomínio onde era o colégio, se tivesse dinheiro. E a moça da imobiliária que estava me mostrando o apartamento pronto falou que uma prima dela estudou no Júlia, ou seja muita gente estudou lá. E se quem estudou lá ficou triste com o fim do Júlia quem trabalhava lá que ficou triste mesmo. Minha irmã falou que foi pois ficaram sem emprego e eu falei que foi pois gostavam de trabalhar lá. Eu me deitei um pouco depois do almoço. Depois minha irmã foi levar nossa mãe para pagar umas contas e minha irmã me levou dirigindo nosso carro, me deram uma carona para a porta do Campus do Pici, pois eu tinha aula de violino. A aula de violino foi ótima, fizemos exercícios de pegada no arco com o lápis hexagonal e aprendemos Coca Cola e Fanta que são os exercícios do All For Strings, que eu falei que tinha guaraná também que eu já comecei a aprender este método All for Strings e o prof que é um aluno da graduação de Música bolsista falou que eu estava dando spoiler. A aula foi muito legal e na volta para casa eu ainda conversei com aquele rapaz que também é aluno desse curso e eu converso com ele desde a reunião do curso, ele é aluno da graduação de Matemática bacharelado e ele estava descalço pois a chinela dele quebrou hoje, eu falei que já passei por isso. Ele falou que no bairro dele a pizza mais barata é 40,00 e eu falei que no meu bairro tem de 30,00 e jé teve de 15,00 ou 20,00 mas com a inflação com o Bozo psicopata não tem mais. Falei que o bairro dele é mais ou menos e ele falou que é burguês sim. Eu perguntei qual era e ele disse que é o Cambeba eu falei que lá quase não tem favela e ele disse que não tem. Eu falei que em Fortaleza não tem um bairro que não tenha favela, todos têm. E falei que eu moro na Bela Vista e dizem que é Parquelândia. É Bela Vista sim e pelo CEP como é perto da universidade no CEP diz que é Pici. E que a Parquelândia em si não é tão grande e que Parque Araxá, Rodolfo Teófilo, Monte Castelo e esses bairros vizinhos chamam de Parquelândia e que no começo da Gustavo Sampaio onde antigamente era o trilho é uma favela. Ele disse que não se lembra desse trilho. Eu falei que há mais de 10 anos tinha e ele não se lembra e ele não andava por aqui por essas bandas. E ele perguntou como assim tem favela em todos os bairros e como era o que eu chamava de favela. Eu falei que tem uma passagem que você entra e têm as casinhas agrupadas e chamam de vila para mim é uma favela, uma ruazinha com umas casinhas e quem mora lá não chama de favela mas eu acho que é uma favela. Ele disse, que isso só o que tem e depende de como são feitas, as casas e tem que ser bem pobres mesmo e depende do lugar também para ele é favela. Eu pego o Campus do Pici com esse colega da aula de violino na entrada do Campus do Pici e eu vou conversando com ele, no ônibus e passa três paradas e eu me despeço dele e desço. Antes de descer hoje quando pegamos o ônibus ele falou que a cara dele de doido assusta os malas e ele não é assaltado, eu falei que não tenho a cara de doida só o jeito, ele falou que tem a cara e o jeito e é doido, eu falei que sou meio doidinha mesmo e sempre fui e meus pais achavam engraçado e bonito meu jeito e eu sempre fui doidinha assim, é de pequenino que se torce o pepino, sou eu mesma, ele falou que ia ter a Páscoa e eu falei que ia ficar em casa e estudar no feriado da Semana Santa e eu falei bom feriado a gente se vê e ele falou bom feriado moça e eu desci e fui para casa. Carregada com o violino, a estante (a estrutura que apoia as partituras) e o guarda chuva (pois está chovendo quase todo dia aqui em Fortaleza estamos na quadra chuvosa até no interior está enchendo os açudes de tanta chuva) e eu fui para casa, sempre que vou para a aula de violino vou e volto carregada e é até ruim andar no ônibus carregando o violino e a estante e etc desse jeito. Em casa deixei as coisas no terraço e botei os dois sacos de lixo para fora. E entrei, tomei banho e etc. Aí fiquei um pouco, no whatsapp e tinha uma ligação, perdida do meu irmão e do meu pai. Meu irmão, queria falar com a mamãe. Liguei pro meu pai. Falei da isenção da UECE, que se passar faço UECE, tranco a UFC se passar na UECE que não pode fazer duas universidades públicas e que se passar e terminar a UECE, eu volto e termino a UFC, falei que estou fazendo aulas de violino e contei como me inscrevi que minha irmã disse que falou das inscrições e eu sempre perco as inscrições e nunca deu certo, eu fazer esse curso por isso e que uma amiga falou que um amigo em comum meu e dela pegou o violino e saiu tocando eu falei que história estranha e eu disse para ela que todo mundo começa do zero e vai tocando aos poucos, até tocar tudo que isso de pegar e sair tocando, ninguém faz isso e nem eu e até hoje eu pelejo para aprender a tocar violino e temos que aprender aos poucos e eu falei que duvidava e essa história é estranha e eu ainda perguntei para a professora e ela disse que até ela que toca tudo começou do zero e foi aprendendo aos poucos e não sabe de nenhum músico, que toca bem com nenhum foi assim, a professora falou que a pessoa faz barulho mas ninguém pega e sai tocando, depois eu falei com minha amiga que isso é estranho e ninguém pega e sai tocando e falei que duvidei e ainda perguntei para a professora e ela negou, que a pessoa pega e sai tocando. Quando meu pai veio para Fortaleza e veio com outra conversa estranha, de que poucas pessoas encarnam um espírito e toca assim de pegar e sair tocando e eu falei que isso eu nunca ouvi falar e nenhum dos grandes compositores, foi assim e eu já fui em várias apresentações de orquestras e nunca vi ninguém encarnando um espírito e duvidei do meu pai e falei que nunca vi isso e não procede de encarnar espíritos e eu falei que todos os compositores aprenderam aos poucos e meu pai veio com o papo que eles aprenderam até sozinhos. Isso de o meu pai contar essa fantasia delirante de encarnar espírito e tocar, eu sei que não acontece e ainda vi um pouco de história da música e já tinha dito, pro meu pai que não se encarna espírito, mas se tem na história da música muita improvisação, isso sim. Eu falei pro meu pai hoje, que ninguém aprende nem sozinho música, até os grandes compositores aprenderam desde pequenos sendo pupilo, de um professor muito bom de música e nem violão o cara aprende sozinho, pode tocar aqueles acordes mas não aprende só. Eu ainda contei pro meu pai que meu violino, comprei em 4 de abril de 2001 e esse rapaz que conversa comigo do curso de música, falou que ele nasceu em 2002 meu violino é mais velho que ele, esse rapaz hoje ainda pediu para ver meu violino e falou que só o case tá velho, o meu violino tá novo e é lindo. Eu ainda contei minha trajetória pro meu pai, de que comecei a aprender violino quando comprei meu violino, em 2001, comecei a aprender com um maestro. Depois parei e voltei a aprender com o mesmo maestro, em 2003. Em 2015, eu já fazia faculdade e voltei a aprender numa escola de música e voltei em 2017, na mesma escola de música. Depois só voltei ano passado em 2022 em outra escola de música e parei de novo. Falei pro meu pai que voltei de vez e eu já fiz aula no conservatório, era caro naquele tempo e agora que tá caro mesmo, hoje é 300,00 a matrícula e 500,00 a mensalidade e é muito caro, ensinam a tocar e não ensinam a compor. Eu tive aula no Conservatório, eu tinha 13 anos e parei. E aproveitando que as aulas do Coletivo de Cordas, é de graça eu vou fazer sim. E vou fazer pelo menos uns 3 anos, se eu não passar na UECE, eu fico na UFC mesmo. E termino minha graduação, em Letras Português e Francês na UFC, a federal do Ceará. E daqui para 2025, é meu prazo para conclusão da minha graduação. Já sou jubilável e por isso, quero ir para UECE e se passar na UECE, faço UECE e aproveitando disciplinas da UFC, termino a UECE. Dizem que a UECE é mais desorganizada e mais fácil que a UFC, mas falei pro meu pai que dizem isso, mas federal é boa e estadual, também é boa e é difícil entrar na UECE, eu sei e é difícil terminar também a UECE, vou dar graças a Deus, em entrar na UECE, por ser jubilável na UFC e e vou terminar a UECE e vou voltar para UFC, aproveito disciplinas da UFC na UECE e se passar termino a UECE e volto para a UFC e termino a UFC e aproveitando disciplinas, da UECE na UFC. Mas se não passar na UECE, vou meter a cara, ainda mais nos estudos e vou terminar a UFC sim. Um sufoco e muita dedicação e esforço para se terminar, um curso de graduação. E enquanto eu estiver na graduação, UFC  ou UECE, eu vou fazer aulas de violino na UFC e eu falei pro meu pai, que ainda quero fazer mestrado e doutorado na Sorbonne na França e enquanto  eu estiver aqui em Fortaleza, na graduação em Letras na UFC ou UECE, vou fazer as aulas de violino, pelo menos até o módulo 3. Cada módulo é 1 semestre e estou no módulo 1, vai até o módulo 7, são 3 anos e meio  é o iniciante e depois têm mais 7 semestres a mais de violino avançado, para tocar como Master Class, quase uma graduação. No fim da conversa ao celular com meu pai, finalizando a conversa eu ainda falei que daqui para que ainda termine graduação UECE, se passar, ou UFC se não passar na UECE, termino a UFC sim, falei pro meu pai que vou estudar violino, enquanto estiver na graduação e que eu não trabalhei pois estava estudando e tenho, minha luta e superação nos estudos e a luta continua. E meu pai me apressou, ele falou que ia ligar para uma prima de São Paulo, filha de um tio dele e estava preocupado com o tio e queria saber como ele está, ou alguma notícia ruim, ou seja se o tio dele faleceu. Esse tio dele eu conheci, quando ele veio de São Paulo para Belém e eu fui com ele e meu pai e outros parentes nossos, fomos todos para Estação das Docas, que eu estava em Belém do PA. Bem, me despedi do meu pai e meu pai falou, Deus lhe abençoe e que ele(meu pai), me ama e desliguei. Depois jantei macarrão com bife, minha irmã mandou,  eu guardar a comida na geladeira. Depois minha irmã conversou um pouco com nossa mãe, sobre pagar as contas. Depois, minha irmã veio e perguntou, se eu botei o lixo para fora e eu falei que botei o lixo, que estava na escada lá no terraço e minha irmã falou que faltou o lixo da cozinha e eu falei, que esqueci e o caminhão já passou. Depois, vim postar no meu blog. Eu já estava postando esta postagem, de hoje e minha irmã perguntou se eu tinha o email, da nossa prima advogada e eu fui lá e interrompendo minha postagem, falei qual era e eu falei que já tinha salvo no email, da nossa mãe e minha irmã falou, que não tinha salvo e por isso ela não sabia e me perguntou. Depois, voltei e vim terminar de postar no meu blog. Vida que segue. Essa é minha vida. Vou ficando por aqui. Acompanhem minha vida de executiva, cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: