sábado, 29 de abril de 2023

Estou com a cabeça na prova do vestibular da UECE para Letras Português e Francês amanhã! E outras novidades!

 Olá!

Bem! Estou ótima! Só um bocado ansiosa para a prova amanhã do vestibular da UECE, para Letras Português e Francês que vou fazer amanhã. UECE é a estadual do CE, uma universidade estadual pública e portanto como é no Brasil, as universidades públicas são gratuitas. Eu estou jubilável na UFC, já tenho prazo para terminar, até 2025, parece longe mas são só dois está em cima. E agora que soube das datas da isenção da UECE e depois do certame o vestibular 2023.2 da UECE, que eu consegui isenção e tudo o mais, eu estudei um bocadinho também, aproveitei que sou isenta e vou fazer sim este vestibular da UECE, pela primeira vez. Só vou fazer pois fui isenta e estou trancada entrando no jubilamento na UFC. Tomara que eu passe. É que Letras na UECE não é muito concorrido, acho que faço umas questões na primeira fase sim. Acho que passo na segunda fase também. E vou fazer UECE e aproveitando as disciplinas de Letras Português e Francês da UFC eu termino em 2025. Eu passando na UECE quando terminar, faço o ENEM e entro pelo Sisu de novo na UFC e termino Letras Português e Francês na federal também depois da estadual em 2028. Em 2029 vou fazer mestrado na Sorbonne na França. E o boy vai estar lá, vou para a França namorar com ele antes de terminar UECE e UFC sim. E uma coisa que me enganei no último post quanto a meus projetos pro futuro próximo acadêmicos: eu só vou poder fazer violino e violoncelo, mesmo que sejam só 7 semestres de curso do Coletivo de cordas, só vou poder fazer dois instrumentos de arco, esses dois mesmo violino e violoncelo mesmo. Mas as Casas de Cultura vou poder fazer todas, até Latim na UECE. Isso esses dois instrumentos de arco e esses cursos de idiomas todos vou poder fazer até 2028, caso passe na UECE e depois ainda vou terminar a UFC. Mas acho que passo na UECE sim. Estou um bocado ansiosa com essa prova da UECE amanhã. Mas acho que vou passar eu faço umas questões. OK? E minha mãe acordou tarde e não sabe nem tomar os remédios. Até para ela eu falei sobre o boy na França que estudou comigo na UFC, falei muito por alto que ele nunca teve uma namorada mas quer namorar comigo e que ele começou a paquerar as meninas depois de adulto já, falei muito por alto sem muitos detalhes da vida dele, só que ele fez UFC Letras comigo, depois trancou e foi fazer Turismo a graduação em Portugal e quer namorar comigo agora morando na França e que ele quer algo sério comigo, quer namorar sério comigo e falei que vou ser a primeira namorada séria dele. Falei para minha mãe que se eu for para lá ele me dá um anel de compromisso, se for para ser noivo tem que estar de casamento marcado com a igreja paga já. Falei para minha mãe que ele é um bom rapaz e quer algo sério. Aí falei para minha mãe que não namoro homem daqui pois só tem sem futuro que quer só ficar e comentei daquele rapaz que eu saía com ele mas ele não queria nada sério e nenhum cara aqui quer nada sério, os caras só querem ficar mesmo e eu estou velha quero um namorado e comentei com minha mãe que a internet tem a profundidade de um pires e tem que saber usar pois pode ser uma grande roubada. Aí falei para minha mãe desses sites de namoro os caras, nem querem conversar só querem logo me chamar para sair, nenhum quer nada sério. E até no Facebook os caras só chegam perguntando se sou casada para ter encontros comigo e só ficar. E falei para minha mãe que minha irmã só fala no whatsapp, pois o messenger do Facebook os caras são desse jeito e no whatsapp a gente fala com quem conhece. Enfim ainda falei para minha mãe que esse rapaz só estou flertando de leve. E comentei que todos me chamam de louca e tem gente que acha que sou uma normal numa família louca e até hoje minha mãe chega e pergunta para mim se tenho problema e me chama de doida pois rio sozinha às vezes, falei para ela que nem os médicos sabem o que eu tenho. Enfim para encerrar este post, ainda falei para minha mãe depois de todos esses papos que mais tarde vou comprar meu lanche para levar pro vestibular para fazer a prova da UECE amanhã, que ia tomar banho (já tomei) e assim que o sol esfriar vou comprar meu lanche e já botei minha água minha garrafa com água para gelar e estou com a cabeça na prova amanhã. Entre outras coisas sobre o boy falei para minha mãe que se eu tiver algo que dure com ele a gente casa aqui no Brasil e ele vai ser meu curador e a pensão vai toda para a Europa pois a gente (ele e eu) vamos morar na França e vou fazer o mestrado e doutorado lá na Sorbonne. É isso. Continuo com a cabeça na prova do vestibular da UECE tomara que eu faça umas questões (eu faço umas questões não zero nada não), eu passo na UECE e depois vou voltar e passar no ENEM e terminar a UFC. Daqui para 2029 estou na França fazendo o mestrado na Sorbonne. E é isso. Tomara que eu passe na UECE. Eu acho que passo sim. E vai dar tudo certo sim, carreira acadêmica e profissional e vida amorosa e etc. Ok? Essas são minhas novidades e planos pro futuro próximo. Essa é minha vida. Quando eu tiver mais novidades boas como essas eu posto. OK? Vida que segue. E a Parábola continua. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Esses papos que eu contei essas coisas para minha mãe foi na hora do almoço que eu fiz uma macarronada. E minha irmã vai me levar de carro pro Ari de Sá do Centro amanhã para fazer a prova da UECE. Eu conversei com o boy no messenger na quinta. E está tudo bem comigo e em casa sim. So estou um pouco ansiosa e nervosa. Mas estou ótima. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. Vida que segue. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: