sábado, 9 de janeiro de 2016

Novidades!

Olá!
Tenho uma novidade boa e uma ruim.
A ruim primeiro: não passei no ENEM (só fiz 491, tinha que fazer 600).
A boa é que um tio meu (vou chamar de tio O, que nunca me deixou na mão, só não gosto mais dele pois ele vive brigando comigo), pagou um curso online pro concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar.
Eu não achei cursinho pra esse concurso, procurei questões online, não aceitavam meu e-mail (prova online acho que só pagando), aí eu achei um site com video aulas. Eu liguei, era 150,00. Disse para  atendente que só iria ter dinheiro no final do mês (a mesada que o meu pai me dá mais 50,00 da minha mãe). Ela disse que eu ligasse depois e falou que a procurasse, que eu podia pagar o boleto.
Aí eu fui falar pra mamãe , que consegui um curso online, ela achava que alguém tinha me arranjado 150,00 falei que eu dava 100,00 da mesada do papai, ela me dava 50,00. Que ela paga minhas contas. Ela brigou comigo, que não queria pagar.
Aí a minha irmã, me deu 50,00 pra gente parar de brigar.
Contei pro tio O, a história, ele disse que dava 50,00 que pagava o boleto hoje. Depois que eu imprimi o boleto, ele disse "150,00!", eu falei que dava 50,00 ele dava 100,00. Mamãe disse que dava 50,00 (ela gosta mais dos irmãos que dos filhos), ele dava os 50,00 dele e agora essa hora da noite, o boleto já foi pago por ele.
Bem , para dar os 50,00; eu mostrei a postila (que leio e resolvo exercícios todo dia ), mostrei o site de cursos online, ele deu ok, e se disponibilizou para pagar.
Bem , esse concurso , vou fazer , pois não arrumei emprego para dar aula. Os quadros das escolas aqui perto estão todos completos, meu pai falou que é elucubração minha , aí eu falei que não é que é difícil arrumar o primeiro emprego, que não consigo nem dar aula em curso de reforço escolar, que os quadros aqui perto estão todos completos, é difícil arrumar emprego para dar aula , quando ainda se está na faculdade. Aí ele parou de reclamar, que a culpa é minha. É difícil mesmo emprego para dar aula.
Aí, vou fazer esse concurso como uma alternativa
Eu falei isso , ois meu pai falou que estou com elucubração com esse concurso, ele não reconhece meu esforço, e acha que tenho um péssimo rendimento acadêmico.
Bem , quanto ao concurso, estudo nas horas vagas, todo dia.
Quanto ao meu rendimento acadêmico, não é tão ruim. Tô atrasada em francês e literatura, as cadeiras que reprovei foi por pouco.Me garanto em português, e sei álgebra (em relação à Ensino Médio), poderia ser muitas coisas,  muitas profissões, escolhi Letras pois gosto de ler e de escrever. escolhi francês, pois queria muito morar na França. Mas caso passe nesse concurso, fico por aqui, mesmo sendo funcionária pública vou fazer mestrado e doutorado.
Vou ver como vai ser com o passar do tempo.
Final de semestre é osso, o estágio tá osso ,por causa da mudança de professor, e francês da faculdade é difícil, tô cheia de coisa para ler, seminários... Eu tô uma pilha por causa do final de semestre e desse concurso.
Eu tô escrevendo neste blog, para espairecer um pouco.
Espaireci um pouco.
Deixa eu terminar meu raciocínio que eu acabo de escrever.
Quanto ao ENEM , vou tentar fazer 600 esse ano, de novo. Caso não seja chamada nesse concurso vou para a França com bolsa de mestrado , e dar aula no Liceu.
Futuro incerto!
No mais tô bem.
Tô criando coragem para ficar no Brasil, acho que só vou para a França , se não conseguir nada, não passar em nenhum concurso.
Acho que v
ou passar nesse concurso, todos estão me apoiando, tenho muitas vibes positivas de amigos e parentes, fora o que estou me preparando.
Tomara que eu consiga.
O ENEM , é mais um teste, mesmo.
E o concurso é uma alternativa, já que não consigo nem reforço escolar.
Eu vou conseguir, tô sentido.
E acho que vou conseguir terminar Letras Português Francês.
O concurso passa dois anos aberto, se eu for aprovada , me chamam em 2018, em 2018 terminotoda a faculdade de Letras Português Francês.
Tenho que provar que sei o francês da faculdade.
Preciso desse concurso, que eu tô doida para trabalhar.
Preciso produzir (trabalhar , dar expediente e contribuir para o INSS), ter meu dinheiro e claro ocupar meu tempo e ter uma carreira profissional.
Vai dar certo.
Repito acho que passo nesse concurso.
E quero terminar minha faculdade de Letras Português Francês .
A vidente disse que vou terminar minha faculdade, vou ter sucesso nos estudos, vou me casar, quanto a emprego disse que as portas estão fechadas para mim (estão para dar aula). Acho que posso passar num concurso, é minha modesta opinião.
Vou ser muito feliz, vou ter uma vida próspera.
Ah quase esqueço, dei as fotos 3x4 pro coordenador comercial, ele ficou todo errado combimou com o recepcionista de receber ara ela, depois o recepcionista deve ter dado as fotos para ele, mas ele ficou feliz.
Bem , tenho autos e baixos, vocês sabem.
Todo mundo tem autos e baixos isso é normal, duas atitudes e mudanças de humor todos nós temos. Fora que todos ficam com raiva e falam uns palavrões.
Bem , escrevi muito , vou ficando por aqui.
Beijo em todos que leem meu blog (tá com quase 5 mil visitas!).
Tchau!
Ass: Carolina Lisboa Lopes Freire.
Mister Letrada com CEJA concluído!

Nenhum comentário: