segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Quase que eu morro!

Mas sobrevivi, senão não estaria aqui escrevendo.
Né?
Eu tive uma forte dor de cabeça. Então mediram minha pressão, a cuidadora da minha mãe, deu pico de 19.
Minha irmã me deu um remédio para pico de pressão, eu me senti mal, me levantei para ir ao banheiro vomitar, vomitei tudo no chão do quarto.
Foi aí que minha irmã ligou para nosso tio, para me levar prum hospital de neurologia.
Então eu tomei banho, me arrumei, nosso tio chegou rápido e mediu minha pressão , de pico de 19 de novo.
Ele me deu outro remédio para pico de pressão, e fomos , minha mãe , minha irmã e eu pro hospital.
Lembro da gata preta e branca da minha mãe , sempre por perto na hora que vomitei , ela ficou lá até eu limpar o vômito e ir pro hospital depois que nosso tio chegou.
Então no hospital , a médica disse que pressão alta é um mal silencioso , que a pessoa às vezes passa mal e nem sabe que tem pressão alta. Ela disse que a dor de cabeça fez a pressão subir.
Eu fui para a enfermaria , minhas veias são profundas e finas, difíceis de achar, foi preciso quatro técnicos de enfermagem para achar uma veia para eu tomar o remédio para dor e para pressão na veia. Depois de ter tomado um comprimido de tranquilizante.
Mediram minha pressão depois de ter tomado tranquilizante deu 19.
Mediram de novo depois de ter tomado os remédios na veia, deu 17.
Mesmo minha pressão dando 17, a médica me liberou , meia noite para ir para casa.
E eu fui para casa me sentindo melhor.
Minha família, bem , minha irmã que chamou nosso tio, salvaram minha vida.
Foi por pouco, se minha família não tivesse me socorrido eu teria papocado.
Bem , hoje ainda senti um pouquinho de dor de cabeça.
E na hora do almoço, minha única refeição até agora quase sete horas da noite. Na hora do almoço, minha irmã veio falar que eu tive dor de cabeça pois como muito.
Que nada!
Tenho dor de cabeça desde criança, e naquele tempo eu era bem mais magra e comia muito menos, só o que dava para passar a fome.
E tá certo que teve a festa do meu pai (o biológico), que eu abusei nos salgadinhos e tomei cinco copos de refrigerante, só dois copos de refrigerante diet, e que ontem eu comi bolo da festa de sábado , do meu pai. Eu vomitei , por causa da dor de cabeça , tenho dor de cabeça que eu vomito.
Mas dizer que é porque como muito me poupe!
Ela que diz que quando come fritura sente dor de cabeça, mas ela mal come e quando come passa mal.
Eu tenho um histórico de enxaqueca e depois que engordei , vim tendo pressão alta e hipotireoidismo, fora a glicose alta.
Mas é uma questão mais genética a dor de cabeça , que nossa mãe teve um avc e escapou milagrosamente.
Bem eu briguei com minha irmã.
E minha mãe trouxe um mingau , para eu tomar que está esfriando no criado mudo, minha segunda refeição do dia.
Estou com 104Kg, já cheguei a pesar 119Kg, já emagreci um pouco, um começo, mas meu clínico geral quer que eu pese 70Kg pois está preocupado com minha saúde e minha doença é a gordura.
Vou marcar um cardiologista amanhã.
Vou ficando por aqui.
E quinta tem gineco, eu digo o que ela acha do meu cisto no ovário direito.
OK?
Até mais!
Ass: Carolina Lisboa Lopes Freire.
Mister Letrada com CEJA concluído.
Que sobreviveu a uma forte dor de cabeça e um pico de pressão.

Nenhum comentário: