terça-feira, 7 de julho de 2020

Tô sem rumo mas vai dar tudo certo!

Olá!
Poizé! Eu tô sem rumo! Eu não sei como vai ser meu futuro. Vou terminar a UNITER Letras Português este ano. Em 2022 termino a UFC Letras Português e Francês. Tô no francês 4 da faculdade. Vai até o 8. Daqui para 2022 eu termino Letras Português e Francês na UFC. Se eu passei no Francês 1, no Francês 2 e no Francês 3 passo no resto. Eu tô no Francês 3 da Cultura. E vou longe no francês. Vou terminar o Francês da graduação sim. E quanto a UNINTER tô na luta, já fiz 74% do curso, faltam 3 estágios vou fazer online, faltam mais 5 disciplinas, mais atividades complementares já tenho quase todas as horas, e por último vou apresentar o TCC meu projeto de TCC ja foi aceito. Só não consigo emprego e não sei como vai ser depois que terminar as duas faculdades de Letras, por isso tô sem rumo.
Eu nasci para estudar e trabalhar. E para quem passou 5 anos para terminar o Ensino Médio no CEJA eu fui longe. Eu tenho uma história de superação nos estudos. E vou continuar tendo. Pode ser coisa de gente sonhadora e tal mas nessa segunda eu vi o local onde vou alugar minha beca de formatura da UNINTER. Já que tô terminando a UNINTER eu não tô tão fantasiando assim. Como sou formanda e tô terminando as disciplinas da UNINTER e inclusive tô terminando de pagar as mensalidades da UNINTER sinal que vou me formar, por isso vou já colar grau, e, daqui a pouco me formo de beca e recebo diploma.
Quanto aos estudos minha mãe disse que não sou preguiçosa só quero ir pelo lado mais fácil. Não sou muito estudiosa, sou muito inteligente e às vezes dou uma boa estudada e me supero. Gosto de ler e de escrever. Por isso sempre quis Letras, Letras é meu curso e vou seguir carreira acadêmica em Letras.
Eu queria fazer técnico em música no IFCE, mas não passei no processo seletivo para música, daí tentei TELE EJA no IFCE mas foi aquela pendência e dificuldade para terminar eu fiz o ENEM e passei no Sisu para Letras Português e Francês na UFC, e por isso tranquei TELE. O prof de Eletricidade CA disse que com muito esforço e dificuldade eu terminaria TELE EJA no IFCE mas poderia terminar. Se eu não tivesse passado na UFC eu já teria terminado TELE e talvez tivesse feito uma faculdade na área de exatas na UFC talvez Matemática Licenciatura ou talvez alguma faculdade no IFCE mesmo, mas ainda assim seria aquela dificuldade. Aquela luta.
Vou seguir carreira acadêmica em Letras. Sexta passada descobri que não posso fazer Turismo no IFCE que não posso fazer duas faculdades públicas. Vou ter que terminar a UNINTER e fazer uma especialização na minha área de Letras na UNINTER mesmo. Acho que pelo menos uma especialização vou fazer. Na área de Letras. Como falei na UNINTER mesmo. E vou terminar Letras Português e Francês na UFC. Vou fazer o ENEM vou ver se entro em Letras Português e Francês na UFC de novo para melhorar meu histórico e conseguir um mestrado na UFC em Tradução do Francês ou em Literatura. E vou ver se faço o doutorado na França. Pode ser que volte ou pode ser que fique por lá se conseguir um emprego para dar aula de Português na França. Se eu fizer o doutorado na França e voltar passa a sede de morar fora. Ou se não conseguir emprego aqui e não conseguir ir para a França vou para a Itália dar aula de português na Escola técnica em Roma. Tenho o plano A, B,ou C, se nada der certo improviso.
E música que é música depois que terminar Letras Português e Francês na UFC faço técnico em música no IFCE. Que era o que eu queria no IFCE desde o início. E vou terminar de aprender violino em escola de música e se souber tocar violino e violão tô feliz. Vou estudar música ainda.
Vou saber o que fazer na hora certa. Vou ver como vai ser. Sou DP (tenho Dupla Personalidade), sou bipolar mudo muito de temperamento, de humor e de atitude. Sou irônica e irada. Tenho duas atitudes sou portuguesa na teoria e francesa na prática. Tenho 4 mudanças de humor sou boa, princesa, boneca e palhaço. Acho que tô no humor princesa pois estou com um pouco de raiva. Quando tô com muita raiva é o humor boneca. Quando tô brincalhona é o palhaço. E o principal que fica constante quando tô benzinha é o boa. Agora acho que tô princesa, eu já aperreei todo mundo no zap com meus planos e tô escrevendo um post enorme no meu blog. Mas vou melhorar amanhã. E vou saber o que fazer na hora certa afinal sou lúcida e penso direito. E sei que vou ter sucesso nos estudos. Termino minhas duas faculdades de Letras e sou doutora um dia que sou inteligente. Apesar de estar sem rumo. Mas tudo vai dar certo.
Bem, hoje não foi preciso ir pro banco. Que sábado fui no Cash e fui na Caixa perto do Pici sacar um dinheiro no cash, e meu cartão não tava passando. E nessa segunda passou e deu tudo certo. Saquei 1.000,00. Paguei 500,00 do sofá cama (terminei de pagar o sofá cama). Paguei umas continhas. Paguei o carnê do Baú. Comprei O Diário de um Banana 3. E lá se foi o dinheiro todo. Agora só no meu aniversario. No meu aniversário acho que vou pagar o que devo ao Mercado Livre. Depois compro meu celular novo. Outro mês compro um celular novo. E vou pagar meus três cartões. Vou pagar minhas contas que pago minhas contas sou responsável sou uma boa moça. O dinheiro que eu pegar eu vou pagar minhas contas. E quando eu tiver pago tudo aí vou comprar o meu celular novo, vou ter crédito nos 4 cartões no fim do ano. Vou poder fazer minhas compras de Natal. Sem contar que vou ter meu nome limpo de novo. Meu nome tá mais sujo do que pau de galinheiro por causa de dívidas com 3 cartões e Mercado livre mas vou limpar.
Bem, essa falta de rumo é também pois não consigo emprego. Eu nunca trabalhei de carteira assinada pois estava estudando. E ainda vou estudar e trabalhar muito. E não sei como vai ser de emprego e tudo o mais quando terminar minhas duas faculdades. Quero dar aula. Pode ser que dê aula de Português ou de Francês. Pode ser que passe num concurso para o município de Fortaleza ou para o estado do CE para dar aula de Português.Ou que dê aula de Francês em escola particular de Francês como CLEC ou Aliança Francesa. Isso se eu ainda tiver a sorte de passar na Cultura Francesa para dar aula de Francês. Ou ainda posso passar num concurso para técnico administrativo na UFC. Ou ainda posso ir fazer o doutorado na França e conseguir emprego para dar aula de Português no Liceu em Paris. Vou ver como vai ser. Meu futuro é incerto. mas continuo achando que segundo as más línguas mesmo dizem que nasci para estudar e trabalhar. E pessoas da minha idade estão começando a vida na França. E eu mesma acho que ainda que ainda vou estudar e trabalhar muito. Mas sei que tudo vai dar certo. Vou saber o que fazer na hora certa. E vou ter sucesso nos estudos. Vou arrumar um emprego bom quando me formar. Vai dar tudo certo sim. Eu olho para o nada fico programando meu futuro e pensando no presente, meu destino eu que faço.
Bem são só planos. Tenho muito o que estudar para ir longe no francês. E vou terminar logo a UNINTER. Tenho muito o que estudar ainda para arrumar meu primeiro emprego de carteira assinada. Vou acabar dando aula mesmo. Tô enchendo com meus planos. Amanhã mesmo vou ter aula online de Fonética do Francês e vou terminar de fazer o exercício de transcrição fonética das palavras tônicas do francês. Vou já dormir. Tomara que eu passe em Fonética do francês e morfossintaxe do francês. E vou ver se ainda vai ter laboratório de criação literária. Mas acho que passo nas 3 cadeiras. A UNINTER termino sim. Passo nas disciplinas que eu faço em Letras Português e Francês na UFC e termino logo. Tomara que eu passe no Sisu para Letras Português e Francês. Passo no francês passo no resto. E termino em 2022 a UFC.
Vou ficando por aqui. Já enchi muito com meus planos. Mas sei que tudo dá certo no final. Tenho que emagrecer para ficar saudável. Vou ver se fecho a boca e emagreço uns dez quilos este ano. Não vamos mais para a Europa para o casamento da minha prima da Alemanha. Vou para a França passar um mês estudando francês em Paris. Talvez vá em 2022. Ou ano que vem se tiver dinheiro. Deixa essa pandemia passar. Em outubro dia 30 voltam as aulas presenciais da UFC. No final deste mês voltam as atividades da UNINTER, agora só no computador só online. Tenho muito o que estudar. Vou terminar minhas duas faculdades. Vou estudar violino em escola de música. Vou fazer técnico em música no IFCE. Vou fazer 5 Casas de Cultura (só não vou fazer esperanto nem portuguesa). Ainda vou estudar e trabalhar muito. E sei que vai dar tudo certo. Enfim vou dormir agora que amanhã tenho aula online de Fonética do Francês e acho que passo nessa e nas outras disciplinas. Eu escrevi um post enorme! Tô nervosa. Desculpa. Mas vai dar tudo certo sim. Deus nos abençoe. Abraços em todos. Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: