sábado, 5 de novembro de 2022

Hoje a noite fui para Beira Mar com meus parentes!

 Olá!

Acabei de voltar da Beira Mar de Fortaleza CE. Fui com minha irmã mais velha, cunhada e duas sobrinhas. E lá encontramos nosso pai e nossa madrasta. Antes no almoço, conversamos sobre a consulta ao psiquiatra infantil da nossa sobrinha. Ela pode ter espectro autista. E tem com certeza ansiedade. Minha irmã mais velha achou o psiquiatra infantil bom, mas achou meu psiquiatra melhor. Eu falei que não quero aquela esculhambação de a família toda ir no meu psiquiatra. Meu antigo psiquiatra que eu ia, antes dele falecer de câncer minha tia irmã da minha mãe levou a filha dela que tem transtornos psicóticos esquizofrênicos lá, para ela ser interditada, ainda a interditaram me imitando, e minha tia contou como se fosse vantagem que foi no meu médico e falou que fazia tempo que eu tomava a minha injeção. Falei que esse médico é antiético atendendo a família todinha. E que me deixasse em paz que ela não é médica só é Dra em farmácia e ela não sabe saúde mental. Ela só se aquietou quando fui em outro psiquiatra e estou tomando drogas novas. E falei que ela não devia ter feito isso de ir no meu psiquiatra  e falar mal de mim. Eu vou explicar uma coisa. Existe sim médico da família. Mas foi justamente um médico da família que falou que o psiquiatra é o único médico que não pode atender parentes, nem psicólogo pode, nem terapeuta ocupacional, E isso confere. A minha psicóloga nova falou que se atender família, as histórias batem, pode ter fofoca. Isso também confere. E minha mãe contou como se fosse vantagem minha tia ter falado com meu médico e que faz tempo que eu tomava a injeção. Eu falei o psiquiatra antiético que atendia a família? E estou com raiva da minha tia e ela nem fala comigo. E esse psiquiatra antiético já faleceu. E minha tia mesmo não sabe saúde mental. E voltando ao meu dia a dia. O psiquiatra infantil da minha sobrinha passou um remédio para ansiedade. E depois do almoço, nos arrumamos e fomos para a Beira Mar de Fortaleza. Eu assim que cheguei, fui numa barraca e comprei um maiô estampado Plus Size para mim, que tenho dois maiôs velhos que vou jogar fora. E depois nosso pai e madrasta chegaram e eu dei um sabonete pro meu pai e uma caneca para minha madrasta, eu fui buscar ontem a noite quando fui na casa de uma amiga e peguei uns produtos da Natura que chegaram antes de ontem, minha amiga não estava lá, eu entrei e falei com o filho caçula dela e o marido dela. E depois passeamos olhando a feirinha nova da Beira Mar. Ainda comprei uma caneca Para uma Super Prima, para substituir a caneca que minha prima Di me deu que eu quebrei sem querer quando estava arrumando minha escrivaninha. Depois ainda comprei uma camiseta preta GG dos Beatles. O maiô GG comprei no débito. A caneca e a camiseta comprei no crédito. E depois passeamos bastante e comemos pastel, eu tomei Coca Zero meus parentes tomaram guaraná São Geraldo e fomos para casa. Foi muito bom. Eu ainda falei para meu pai que as viagens astrais como meu pai chama eu chamo de experiência extra corpórea, quando a nossa alma sai do corpo, meu pai tentou fazer e não conseguiu, eu falei que só consegui 3 vezes e é involuntário, a gente tem num evento é incidental, eu só tive três e só. E meu pai explicou para minha sobrinha de 13 anos Lê, que ele já foi casado 4 vezes e tem os 3 filhos do primeiro casamento e explicou como é ter filhos de casamento anterior e ter que dividir a atenção com uma nova esposa a atual é difícil. Pois minha sobrinha acha que o meu irmão pai dela gosta mais da namorada atual do que dela e da irmã caçula dela. Eu falei que conheço um pai de família casado. Ele casou com a esposa e ainda está com ela. E ela tem um filho mais velho de um casamento anterior. Depois teve os dois rapazes mais novos com ela. E os dois rapazes filhos dele diziam que ele gostava mais do enteado. E o enteado disse que ele gosta mais da mãe deles a esposa que dos 3 meninos juntos. Aí o pai me explicou a forma como mais profunda e verdadeira de amor é pelo filho que pela esposa, mas é diferente. E quanto a isso de filho preferido não existe, existem educações diferentes. E depois de conversar um pouco mais, nos despedimos e fomos para casa. Na volta passamos pela Av Dr Theberge e estava cheia de carros. Passamos pelo Parque Rachel de Queiroz e eu falei que mandei trocar as tabelas de basquete quebradas e dois meses depois já quebraram de novo, devem ser vândalos que quebram. Eu fui na SER 3 que a Regional 3 a nossa Regional da Bela Vista que é a 11, a sede é a mesma a SER 3 na Jovita Feitosa. Eu fui para lá a pé e pedi para trocar as tabelas de basquete quebradas por novas. Foram trocadas e dois meses depois estavam quebradas de novo. Eu falei que é ação de vândalos. E um rapaz que limpa a praça falou que posso mandar trocar as tabelas 3 vezes que vão quebrar 3 vezes. E é isso. E fomos na Drogasil comprar o remédio para ansiedade para minha sobrinha Lê e com desconto ficou 31,00 era 91,00. Minha cunhada comprou por 31 ,00 o remédio e fomos para casa. Minha irmã mais velha contou o que conversou com nosso pai sobre meu irmão tratar com mais atenção a atual namorada do que a duas filhas e tomei banho, me vesti, as duas meninas tomaram banho, já estão todas deitadas. São mais de 23h aqui em casa 22h já é tarde. Eu até comprei a calça de sarja listrada plus size no Mercado Livre e comprei uma blusinha também no Mercado livre com o crédito do cartão. Ainda fui no Estante Virtual e comprei um livro A Estrela mais brilhante do céu da Marian Keyes a rainha do gênero mulherzinha (Chick Lit). E ainda comprei um livro do Stephem King, Carrie. E uns dois da Danielle Steel, Doces Momentos e Relembranças. Os livros do Stephen King, os livros do Sidney Sheldon e os livros da Danielle Steel eu só largo quando acabo. Tenho todos os livros do Sidney Sheldon ele já é falecido, só escreveu 18 livros e uns 5 infanto juvenis. O Stephen King é terror adoro, ele é o autor vivo com mais adaptações para o cinema. E Danielle Steel são romances de ficção, têm uns não ficção e vários infantis, amo os livros dela eu tenho poucos, só não li uns lançamentos. Danielle Steel é a autora viva que mais vende. Amo os livros dela. Enfim, tenho que ler uns lançamentos de Stephen King também. E muitos outros lançamentos tenho que ler também. Eu gastei meu cartão de crédito com esses livros. Como falei sou a louca dos livros. Têm livros que não têm em PDF e eu gosto é de livro de papel. E por ser a louca dos livros, quando me mudo a mudança vai junto. Queria ter mais espaço para livros. E sempre pergunto para as pessoas se quando elas se mudam elas levam livros junto. A maioria das pessoas não são as loucas dos livros que nem eu. E algumas pessoas carregam sim, mas poucos livros na mudança. Eu que sou a louca dos livros mesmo. E antes quando me mudava bastante pelo menos da casa da minha mãe para a casa da minha avó e vice-versa, eu tinha poucas roupas e poucos livros. Levava duas malas de roupas e duas caixas de livros e me mudava. Agora minhas roupas e meus livros que deram cria mesmo. Vão ser várias malas de roupa e caixas e mais caixas de livros. Eu vou levar pelo menos minhas roupas e meus livros, mesmo, se me mudar para a Europa, para a França onde faz tempo quero morar. Ou não. Se não me casar eu posso muito bem, continuar morando na casa da minha mãe se conseguir um emprego para dar aula em Fortaleza mesmo, claro, e também um mestrado e doutorado na UFC mesmo. A casa da minha mãe é minha também. Eu até pensava em me casar mas os homens não estão com nada. Eu dizia que vou me casar um dia, se não me casar tudo bem. Agora sei que  os homens bonitos ou são comprometidos, ou safados, ou são gays. Nem achei uma exceção. Eu até falo com o Primo Perdido. Mas ele é crente, está chato e morando em Porto de Galinhas no município de Ipojuca em Pernambuco que a gente não vai se casar mesmo. Ele não quis casar comigo. E ficou chato crente. E mora longe. Definitivamente a gente não tem futuro junto, né! E eu continuo achando que os homens não estão com nada e casar um dia se tornou uma coisa difícil e que eu meio que desencanei e pode ser que nem role. Só se eu conhecer um cara bom para mim, pode ser que eu case um dia. Mas já estou com 41 anos daqui a pouco chegam os 50 eu acho que pode ser que não case mais. Os homens não estão com nada eu não achei uma exceção, escolhi passar minha vida solteira. Uma amiga disse que ainda vou conhecer o homem certo para mim e vou casar e ter filho, vai ser para sempre. Não sei. Acho difícil. Eu não conheci um homem bom para mim. Não sei se vou me casar. Que eu estou solteira e sozinha estou. E quero é sossego e que me deixem em paz. Vou estudar, trabalhar e viajar que é melhor. Estou solteira e sozinha. Pro futuro próximo sei que vou terminar Letras Português e Francês e só. E talvez sei que ainda posso ir morar na França. Essas são minhas preocupações atuais. Não sei como vai ser. Mas vou saber o que fazer na hora certa. O futuro a Deus pertence. Vai dar tudo certo sim. Vida que segue. Tenho que ter paciência a minha é bem curtinha. E a Parábola continua. Sou adulta eu sei o que é melhor para mim. Ontem fui na psicóloga e contei esse desencanto com os homens e aos planos para o futuro e que ainda quero morar na França e etc. Eu só esqueci de falar da consulta com a ginecologista e os exames darem todos normais e não tenho doenças na pepeca e etc. Mas na outra seção na psicóloga eu conto isso. Vou ficando por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Vida que segue. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa Lopes Freire.

Nenhum comentário: