segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Hoje fui no meu médico psiquiatra sozinha! E outras novidades!

 Olá!

De ontem para hoje dormi a noite todinha, acordei só uma vez para urinar. De manhã cedo, tive um pouco de trabalho para acordar e me levantar, com um pouco de dificuldade, me levantei e tomei meus remédios, na hora que a Dô chegou. Fui tomar banho, me arrumei com um vestido chique, uma bolsa nova e minha pasta com meus exames, tomei café com pão de coco, a Dô pediu um pedaço de pão de coco  para ela, e eu fui para o médico no Instituto Sherpa, psiquiatra, no Salinas Casa Shopping, do lado da UNIFOR. Fui de ônibus Pici UNIFOR, eu fui, foi uma viagem, eu sei ir para a UNIFOR que eu fiz o ENEM lá, eu tava conversando com uns meninos que também foram fazer o ENEM lá quando eu fiz o ENEM na UNIFOR, e segui os alunos e desci na parada da UNIFOR, por isso sei ir para lá de ônibus. Eu desci do lado, atravessei a rua e fui para a clínica. Eu paguei 250,00 da consulta particular para a atendente e esperei um pouco o médico estava em atendimento e o outro cliente saiu, subi e fui atendida. Contei como estava para o médico, e falei que ia contar só umas coisas que não iam contar minhas histórias todas para ele, que tinha pouco tempo de consulta e o médico disse disse que eu contasse minhas histórias que ele é bom ouvinte. Eu contei só da mutreta do quarteirão que chamam de quadrilátero da Humberto Monte mas eu chamo de quadrilátero da 21 de Abril, depois conto essa história melhor em outro post. Contei dos boys, que eu discuti com um cara e não quero saber de namorado, eu falei que acho que os homens não estão com nada e vou continuar solteira e sozinha e eu dizia que ia casar um dia se não casar tudo bem, agora acho que não vou casar, não estou preocupada com isso, contei que o cara me acha normal, não bonita e só queria ficar e eu dispensei. Contei que estava nesse site de namoro e como sou nova e bonita apareceram muitos caras atrás de mim e eu não quis ficar com nenhum, depois desse fora que dei no cara eu apaguei o app. E o médico me achou falando muito, falou que estou bem, me achou bem, minha aparência está boa, estava arrumada e cabelo penteado, etc. Ele passou os mesmos remédios Olanzapina e Divalproato. E mandou eu voltar em três meses. Eu falei que têm caras novos atrás de mim e tem isso por eles serem mais novos me chamam de velha. Falei que o cara que fiquei antes da pandemia eu achava que era meu namorado não queria nada sério e e eu terminei, ele é de 1985 eu de 1981 ele me chamava de velha e eu falei pro cara que só ficava comigo, que ele já devia estar casado e com filho há muito tempo. Mostrei meus exames, e o médico achou minha glicemia glicada alta, meu triglicerídeos alto e minha vitamina D baixa. Mas estou bem no geral dos exames. Ele achou meu VHS que a ginecologista passou um pouco alto, eu falei que o clínico geral achou um pouco acima, mas mais para normal. O médico achou meu PCR normal e não tenho sífilis eu falei que nunca tive, estou bem, deu tudo bem. E ele falou que tenho que ter hobbies e eu falei que estou tocando violino, escrevendo, lendo bastante, o médico falou que tenho que dormir direito, ter vida social, eu falei que vou na casa das amigas, ele falou que é ir na igreja como vou e estabelecer vínculos. E que tenho que fazer atividade física todo dia, eu falei que nunca deixei de fazer. E me achou bem e falou que continuasse indo na terapia eu falei que vou. E eu falei que não conto minhas histórias para ele e ele falou que eu podia contar. Eu falei que minha psicóloga que gosta das minhas histórias e morre de rir. Falei que ia numa psicóloga fazia tempo, mas na pandemia ela me atendia online e cobrava e cobrava o preço normal, e ela não queria fazer atendimento presencial eu parei de ir. E a outra psicóloga nova, mais nova um pouco que eu, ela só parou de me atender pois foi fazer uma especialização em saúde mental em outro estado e deve estar voltando agora, ela dava o maior valor nas minhas histórias e ela contava as dela algumas, e ela ria de mim e eu dela, era ótimo. Mas estou na psicóloga nova e ela que ri de mim, é no bairro vizinho perto da minha casa, o consultório dela e eu vou a pé. Quando estava saindo eu comentei que não estou preocupada em arrumar namorado, e sim com minha graduação em Letras Português e Francês na UFC que estou terminando e vou fazer mestrado e doutorado, quero ir para a França fazer mestrado e doutorado. Falei que as pessoas casam mais tarde quando casam, têm menos filhos e quando têm filhos. E a minha ginecologista falou olha a Claudia Raia aí teve filho com 55 anos com o segundo marido, eu falei pro Dr que ela já têm dois filhos adultos e saí do consultório falando que minha gineco passou anticoncepcional injetável para mim, eu parei de tomar que estou com a menstruação irregular e vou voltar a tomar, se menstruar com 60 tenho filho com 60, saí falando que antigamente era 40 a gravidez de risco, hoje é 35 que a mulher pode ter filho com síndrome de down ou retardo. Eu falei pro Dr que não sou autista e ele falou que eu tinha características de autista pelo que minha irmã mais velha falou e pelo que falei. Eu falei que não insistisse que não sou, sei o que é. Nunca me diagnosticaram como autista. E eu brincava com as outras crianças e interagia e até hoje não me chamam de normal me chamam de lúcida. E que minha tia disse que desde 7, 8, 9 anos de idade eu tinha, era criança e já conversava com ela e ela me achava inteligente e ela disse que eu já entendia as coisas. Falei que eu com 13, 14 anos perguntava, mãe eu sou retardada, minha mãe dizia que não que ela saiba e dizia que eu era sim muito inteligente e até esperta. Eu disse que questionava retardo pois me achava especial no mau sentido e achava que tinha problemas neurológicos. Falei que não tenho características autista, que sei o que é. E que eu muito cedo fui diagnosticada como bipolaridade, dupla personalidade. E falei que minha sobrinha foi num psiquiatra infantil da mesma clínica e o médico achou ela ansiosa e talvez ela tenha o espectro autista. O Dr falou que pessoas famosas têm autismo sem ser retardadas, eu falei que sei o que é, não sou. O Dr falou que o fulano de tal, o cara mais rico do mundo é autista e ficou insistindo eu falei que eu sei o que é e não sou. Só falei mais que fui no neurologista e ele passou um exame que na clínica entenderam a letra do médico era um exame de 6h no vídeo e na clínica disseram que só se faz no hospital, e eu falei que passaram esse exame na emergência eu não fiz, o neurologista disse que não precisava fazer e ele me achou bem e me deu alta e mandou eu voltar em 6 meses. Eu falei pro Dr que fui na geriatra da minha mãe e ela falou que essas hipoglicemias podem ter dado a convulsão e pode ter sido metabólico e vou lá na geriatra, que também é clínica geral, dia 9 de novembro e ela me achou bem. Falei ainda que a oftalmo a Dra me achou ansiosa e perguntou se tomo remédio para ansiedade, ela fez os exames que o neuro passou e está tudo bem e ela falou que meu olho é lindo por dentro e por fora e tirando eu ter miopia por causa da diabetes e nasci astigmata que é uma característica minha e nem o óculos resolve, eu tenho hipermetropia no olho esquerdo, esses probleminhas na vista que eu tenho e eu estou bem e ela falou que o remédio para ansiedade pode dar hipoglicemia. Estou bem, e o médico comentou que a geriatra é clínica geral pois tem que fazer clínica médica que, a esposa dele fez clínica médica e fez radioneurologia e não neurologia, e eu falei que ela faz exames no cérebro e ele disse que ela faz diagnóstico do cérebro e eu perguntei se ele a conheceu na faculdade, ele disse que se conheceram na faculdade. Saí do consultório naquele assunto que eu posso ter filho velha se me casar, se me casar um dia ainda, tinha falado da Claudia Raia tendo filho com 55, que tem gravidez hoje em dia de risco aos 35 eu tô ficando velha, saí do consultório rindo que essas gravidez de risco de ter filho com problema é só uma estatística que a mulher da minha idade pode ter filho e o menino nascer saudável eu saí rindo falando isso. E fui para casa o Pici UNIFOR passou rapidinho e ainda encontrei um colega da faculdade da Letras Português e Inglês e ele disse que ja terminou e está dando aula de inglês no Christus e eu falei que a maioria dos nossos colegas já terminaram e o Dan só ele terminou Letras Português e Francês da minha turma e outro rapaz Iglesias eu falei que é filho de espanhol as meninas disseram e ele o colega que encontrei no ônibus não sabia e eu falei que foi o outro que terminou Letras Português e Francês e está morando na Espanha na Europa, falei que fulano e fulano e tal estão no mestrado, uma menina terminou Letras Português e Inglês e está nos EUA, uma amiga minha do Francês já terminou o mestrado na França que lá termina mais rápido e está morando lá e falei de todos, eu falei que ainda estou na UFC vou terminar Letras Português e Francês em 2024 ou 2025 e não terminei pois tive esse problema de fazer o Francês 2 sete vezes mas estou no Francês 4 e estou passando e ele falou que vai dar certo, e eu falei que a professora tal ainda está lá, ele falou que ela ia se aposentar eu falei que ela ainda está lá e ela é nova. Falei que uma professora francesa está aposentada já por idade mas ela ainda está na parte administrativa, ela está no mestrado e doutorado e ela é orientadora do orientador e eu falei que está todo mundo no Instagram e ele falou que não tem Instagram e eu falei que tem gente que tem só para ver os outros, ele falou que pode fazer um Instagram para isso. E falou que mal entra no Facebook, eu falei que ele não atualiza mas está lá. E ele só fala com a Mari, eu perguntei quem era e lembrei e falei que ela está no mestrado e está terminando. Uma menina do Letras Português ela terminou e já está terminando o Dr. Ele falou que vai fazer o mestrado. Terminou em 2020 eu falei que foi no começo da pandemia e não teve colação de grau, ele falou que tirou fotos e assinou a ata e teve uma reunião com os colegas de beca. Eu falei que eu tirei foto de beca quando terminei Letras Português na UNINTER e aquela colação de grau da UFC, aquele evento, vai ter agora que já está tendo aglomeração. E falei que vou terminar sim. Nunca mais passei no ENEM nem consegui mudar de curso, ou termino ou desisto. Ele falou termina. Eu falei tá mais perto que longe vou terminar em 2024 ou 2025, tá pertinho. Eu falei que gostei das aulas online e passei. Ele falou que dava aula online e não gostou. Falei que até preferem as aulas presenciais mas as aulas online os meninos gostavam e era uma festa. Ele falou que ia descer, que eu terminasse, eu falei que vou terminar sim. E falei que foi um prazer e ele foi. Eu vou terminar sim Letras Português e Francês na UFC, federal do Ceará. Bem, quando cheguei em casa eu tomei banho, contei para minha mãe da consulta por alto, o médico me achou bem e a aparência melhor, cabelo penteado e etc. E falei da medicação e que já marquei para daqui a 3 meses em fevereiro deixei marcado com a atendente e tudo o mais. E falei para a minha mãe até do colega da faculdade que encontrei no ônibus. E minha mãe já tinha almoçado. Tinha contado para o médico até das tabelas de basquete que mandei trocar, esqueci de contar isso, eu falei que no Parque Rachel de Queiroz pertinho da minha casa eu contei que tinha mandado trocar as tabelas de basquete e duas semanas depois trocaram, mas dois meses depois estavam quebradas de novo e o rapaz que varre a calçada, o gari falou que posso mandar trocar as tabelas 3 vezes, vão quebrar 3 vezes, falei que são vândalos que quebra. Contei isso pro médico. E hoje a tarde eu fiquei um pouco deitada e depois de almoçar sozinha que minha mãe já tinha almoçado eu deitei um instante e levantei de tardinha. Até que minha cunhada pediu para eu pedir um UBER para ela que ela não tem o app, lá em Parnaíba no Piauí não tem UBER. Eu pedi o UBER e ela já foi. Depois eu dei um iogurte para minha sobrinha Tela de 7 anos a caçula. Depois tomei sopa. Já de noite né. Agora estou escrevendo no meu Blog. Essa é minha vida. Esse foi meu dia. E a Parábola continua. Bem, estou sem mais novidades, vou ficando por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Vida que segue. Tenho que ter paciência a minha é bem curtinha. Abraços em todos do mundo que leem meu blog.  Abraços em todos! Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: