domingo, 31 de março de 2019

Sonhei que voltava para Belém e outras novidades

Olá!
Poizé! Sonhei que voltava para Belém onde cresci. Nasci na Itália mas morei muito tempo em Belém do Pará. Sou italiana paraense. Morei muito tempo lá. Dos 3 aos 12, passei mais de nove anos. Foi de dezembro de 1982 a janeiro de 1992. Cheguei aqui no Ceará em setembro e me levaram para Belém. Passei uma vida lá, tenho sotaque paraense até hoje e italiano também. Bem o fato é que morei 9 anos lá uma vida e vira e mexe sonho que volto para lá. São sonhos lúcidos sei que estou sonhando e posso decidir o que fazer no sonho. Dessa vez sonhei que voltava para lá pro Parklândia na mesma casa e reformava a casa. Nem sei o que significa sonhar com a cidade de origem, outro dia pesquiso na internet. Falei pro meu pai que voltava pro Parklândia eu liguei para ele e disse. Ele também não sabe o que significa. Depois procuro na internet. O fato é que já sonhei várias vezes, que volto para a casa do Parklândia, reformo a casa. E morre aí. Não acontece mais nada. Já sonhei isso mais de 10 vezes. Depois procuro o significado, não é um sonho ruim, é bom, tenho dinheiro para reforma e trabalho. E pára aí.
Bem, comecei os estágios. Fui na Almeida Monte de manhã deixar os documentos. A professora orientadora vai ser a mesma do estágio em Literaturas de Língua Portuguesa 1, vou fazer o 2 com ela. Ela é um amor. Educada fala baixo. Na quinta fui para  a Almeida Monte de manhã. E comecei a fazer o estágio no CEJA a tarde. Fui para casa almoçar e fui pro CEJA. Lá disseram que tem aula no EJA sim, que é a noite  (por isso não dá para eu fazer) é da prefeitura, a noite e as escolas têm EJA na prefeitura tudo a noite. Não dá para fazer a noite que tem que ser seis horas. E a professora disse que semipresencial não vai me acrescentar nada eu acho que vai. A professora que vai me orientar a tarde é uma a da noite é outra. Foi muito legal, achei um barato. Tranquilo. Foi muito bom. Foram vários alunos. É só observação. Não posso me meter. Os profs são uns amores. O de matemática me deu três livros do CEJA para estudar pro ENEM. Agora é livro não e mais módulo, apostila). Vai ser muito legal. Os CEJAs são do estado. Os EJAs da prefeitura. Vou fazer semipresencial mesmo. Que presencial só a noite e não dá para eu fazer.
Depois que liguei pro meu pai, minha irmã mais velha brigou comigo, falou que eu a interrompi para falar besteira e me chamou de vagabunda que eu atrapalhei a leitura dela. Eu falei que ela é muito chata não contasse comigo para nada. Já que sou vagabunda, que não trabalho para ela me xingar e que eu estudo não trabalhei pois estava estudando e ela não reconhece meu esforço. Não conte comigo para nada. Mandei ela se aquietar. Rodada todo mundo já pegou homens e mulheres. Falei pro meu pai que ela me chamou de vagabunda por besteira que eu não falo mais com ela nem contasse comigo para nada. Ela é paranoica. Eu sei que ela lê este blog que eu já vi esse blog no gmail dela. E ela comenta as coisas que eu escrevo. E quero que ela saiba que falo mal dela, para morrer de raiva. Eu acho que ela é rodada (e é promíscua). Ela não tem moral para me chamar de vagabunda.  Ela que é. Todo colégio que eu estudei escutei histórias horríveis da vida sexual dela. As pessoas comentam sobre o comportamento ruim dela. Ela muda de atitude tem 4. Além de paranoica é promíscua. Se diz hetero mas corta do dois lados. Ela vai morrer de raiva quando ler isso. Eu sei de tudo que ela faz. Eu destrambelhei com as histórias dela. Tenho pena desse macaco. Comportamento de macaco. Nunca me respeitou nem respeita ninguém. Já chega eu não falo mais com ela. Desde pequena tô por aqui com ela. Não tenho nada contra nem a favor dela.  Eu gosto dela mas ela aprontou muito comigo. Tô por aqui com tudo.
Por falar em estar cheia de tudo, a prof de francês coordenadora do Francês sem fronteiras disse que não precisa de 600 no ENEM, para fazer mestrado com bolsa na França. É delf b2, diploma média sete e passar na entrevista. Mas é difícil! Vou fazer minha faculdade. Vou terminar a particular este ano. Vou terminar Português e Francês na UFC em 2022.1. Ainda vou estudar muito. E vou terminar a UFC vou tentar mestrado com bolsa na França. Vou embora. Se não for para a França, vou para a Itália, ou aqui em Fortaleza ou vou pro interior do Ceará. Se eu fizer o mestrado aqui vou fazer o doutorado na França. Mas se eu conseguir o mestrado vou emendar no doutorado e vou voltar só aposentada da França. Faz tempo quero ir para a França. Desde o tempo do Júlia Jorge que eu quero ir morar lá. Eu levo só minhas roupas e meus livros se for. Talvez mude de ideia e leve só uma mochila me desapego dos livros. Mas tenho apego e se puder levar levo. Senão eu levo depois. os meus livros. Só faço questão das minhas roupas e livros. O resto eu deixo. Tenho um quarto montado, se continuar morando no Brasil levo meus móveis. Mas se me mudar de país levo só minhas roupas e meus livros. Posso mudar de ideia e ficar. Mas tenho uma sede de viver outra cultura me mudar de país e falar outra língua. Quero muito ir. Se tudo der certo vou. E eu ir embora é uma fuga, do Brasil, da minha família. Eu vou estudar e vou para a França. Fiquei aliviada que não precisa de 600 no ENEM só para graduação sanduíche precisa). Vou terminar minha graduação como B2. Já sou B1. A professora disse que eu sou batalhadora, é bom eu fazer planos e torce por mim. Vou terminar a UNINTER este ano. Em 2022.1 vou terminar a UFC. Vai dar tudo certo. Tomara que eu consiga ir para a França.
Vou ficando por aqui. Meu pai ainda deu razão para minha irmã mais velha me chamar de vagabunda falei que ela é rodada e por isso ela é vagabunda eu falei que ele tá sem razão. Ficou falando sozinho não ligo mais para ele. Minha formatura tá aí. No fim do ano termino a UNINTER. Vai a turma toda para minha formatura. Eu vou chamar toda a família e alguns amigos. Vai a turma toda. E vou passar no Francês 2 e no francês 3 este ano. Vou terminar quando fizer o francês 8 em 2022.1. Está dando tudo certo graças a Deus. Não fui para a missa para ficar em casa estudando. Tava com dor de cabeça. Passou. Vou estudar. Vou estudar o dobro o triplo para me formar nas duas faculdades. Ano que vem no meio do ano termino os dois CLECs francês e inglês. Vou ter minhas horas para a UNINTER. Bem tô sem mais novidades. Meu pai me acha vagabunda achou que o que minha irmã falou foi bem feito. Não ligo mais para ele. Eu não trabalhei pois estava estudando tenho uma história de superação nos estudos. Escrevo livros, já tenho mestrado, tenho várias graduações. Terminei aqui e na Europa. Já dei aula um ano numa escola para Ensino Fundamental particular. Fora outras atividades. Já me formei. Já contribui cinco anos trabalhando. Mas não conta, só o que eu trabalhar de carteira assinada. Vou trabalhar trinta anos vou me aposentar e volto, tiro a aposentadoria no caixa eletrônico (cash). Está tudo dando certo. Estou bem, tudo bem comigo e em casa. Vou terminar minhas duas faculdades. Vou para a França e volto aposentada.Tô ficando repetitiva. Vou ficando por aqui. quando tiver novidades eu posto. Abraços. Acompanhem minha vida de executiva cansativa ma feliz. Tchau, tchau. Abraços em todos.
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: